Monday 21 February 2011

Felicidade de pobre dura pouco e a Catapora parte 2

Lembra que falei aqui sobre aquela ajudinha que dao aqui para comprar as fraldas de pano? Esse pessoal da Real Nappies for London estavam precisando de modelos pra alguma campanha deles. Goura foi um dos escolhidos e no mesmo dia que fiquei sabendo disso, pecebi que ele pegou Catapora. As fotos serao na quarta, mas ele nao tem condicoes de ir, esta cheio de bolinha  Nao dava pra ele esperar um pouquinho? rs Achei que ia ser tranquilo que nem foi com a Lali, que teve pouquissimas bolinhas.

Comecou na terca feira passada, e as bolinhas soh pararam de aparecer na sexta, ou seja, soh agora que estao comecando a secar, tadinho ficou tao chatinho. Tive que dar muita atencao e peito nesses dias.Fiquei passando Calamine Lotion o dia todo nas bolinhas, pois alivia coceira. Ele ainda continua querendo bastante colo,mas acho que eh a fase soh-quero-a-mamae esta comecando. Ai ai.



A parte boa eh que ele ja fica imune, e nem vai lembrar.  

Tuesday 15 February 2011

Goura com 7 meses e BLW

7 meses (ontem)




Goura comecou a comer pouco antes dos 6 meses, como postei aqui estou usando o metodo Baby Led Weaning (blw), ou seja ele nao come papinhas amassadas ou pures, soh alimentos inteiros que ele possa segurar e comer sozinho.
Nas primeiras semanas ele principalmente explorou a textura e brincou com a comida, quase nada parava na boca dele. Muita bagunca, mas dava gosto de ver ele se aventurar com os sabores e texturas dos alimentos.
Comecei dando frutas, e legumes cozidos ao vapor. Agora alem disso ele come rice cakes, pao, queijo e de vez em quando algo da minha comida contanto que ele possa segurar e comer sozinho, evito da muito do meu prato por causa do sal, que nao eh recomendado pelo primeiro ano de idade. Confesso que ja dei pizza e nao preciso dizer que ele amou, mas evitarei dar, muito pequeno pra junk food..

Desde que comecei com BLW, houveram alguns dias que eu tive vontade de dar papinha amassada, e fazer ele comer mesmo, nao soh experimentar comidas. Acabei sendo paciente, e ha alguns dias atras o Goura comecou a comer mesmo,  eh pouca coisa que vai parar no babador ou no chao agora,finalmente ele aprendeu a comer e come com gosto! Valeu a pena ser paciente, pois eh uma maneira muito mais facil e divertida de alimentar os pequenos, na minha opiniao.
Por enquanto ele soh come o que alimentos em tamanho de finger food, ainda nao consegue coisas menores, ele nao tem paciencia quando nao consegue sentir que tem algo na mao, mas devo comecar a introduzir logo feijao com arroz e coisas do tipo e sucos. Pra complementar a sua alimentacao ele continua mamando bastante.

Wednesday 9 February 2011

As compras mais uteis ate agora- quase 7 meses

Eh uma loucura quantas invencoes existem por ai para bebes. Eh tanta coisa que pode levar qualquer mum to be a falencia, facil!
Eu comprei as coisas bem basicas para o Goura antes dele nascer, pois se me deixasse levar com o que pensava que ele poderia usar, levaria metade da loja, afinal, quanta coisa fofa! Entao deixei pra comprar depois dele nascer, soh assim consegui ser mais realistica com o que ele iria realmente usar.

Bouncy chair


 O numero um da minha lista eh essa bouncy chair, ele passava muito tempo ai brincando, eu levo ele pra todo canto da casa comigo. Da pra usar a partir da quarta semana. E essa cadeira vibra e toca musica,  toda vez que colocava pra vibrar ele ficava tranquilo e as vezes ate dormia assim, muito pratico! Agora ele nao usa essa cadeirinha muito, ja que ele ja senta e nao quer saber muito de ficar meio deitado.

oops..cade o cinto de seguranca.. tem que ter!


Play Math

Ele nao usou tanto, mas mesmo assim foi bem util ja que qualque coisa que mantenha o pequeno ocupa, mesmo que sejapor pouco tempo ta valendo.


Almofada de amamentacao

Essa eh mais pra mim do que pra ele. Salvou uma bela dor nas costas, ainda uso, e ultimamente coloca essa almofada atras dele quando esta sentado, assim se ele cair para os lados ou para atras ele nao se machuca.

Tummy Tub

Recem nacido ele nao gostou muito, nem da banheira normal nem nada, mas depois ele adorava, muito mais pratico pra mim, ele ficava uma gracinha la dentro e eu adoro a ideia que eh como se fosse o formato do ventre da mae. Muito diferente de um balde? Nao sei, eh de um plastico mais grosso e firme  e mais redondinho dentro. Ele ja nao usa mais, nao cabe la dentro. rs

Foto -Google pictures

Door bouncer

Ele ama, acho que ele comecou a usar quando tinha uns 3 meses e ate agora nao enjoou, fica um tempao varias vezes ao dia enquanto eu faco as coisas em casa.

Foto- Mothercare Website

Bumbo seat

Super util e comfortavel. Apropriada pra quando os bebes coseguem suportar a cabeca sozinho(obvio..rs). O Goura comecou a usar com cinco meses, ajudou ele a aprender a sentar, a bandeja uso mais pra dar de comer, as vezes tambem coloco brinquedos.

Cara de "cade a comida!!!"
 Baba Sling e Moby Wrap

Antes dele nascer eu tinha comprado um desses Canguru(Baby Carrier) comuns, soh  que ele nunca gostou, chorava o tempo todo. Antes de ir pra India alguem que teve a mesma expriencia me sugeriu o Baba Sling, usei ele o tempo todo na viagem, ja que na maioria doas lugares que estive na India nao dava pra usar o carrinho. O Goura amou. Eu gostei que ele gostou, pois o peso fica soh em um ombro, e o Goura como eh muito pesado, depois de um bom tempo o ombro fica dolorido. Mas apesar disso eh super pratico, recomendaria usar desde o nascimento, ja que ate deitado da pra deixar o nenem pequeno no sling. Ainda uso de vez em quando. Ah e eh super pratico em climas quentes.



Agora o Moby Wrap comprei quando ele estava com uns 5 meses, ja que queria algo que nao pesasse em um soh ombro. Li reviews, e perguntei por ai. Mesmo ainda estando na duvida por ser tratar de um pano super longo que voce amarra e vira um baby carrier. Amo! Tem que aprender como amarrar o Moby, que eh bem facil, e pronto, eh super comfortavel, quase nao da pra sentir os 10 kilos do Goura, tem varias posicoes diferentes e o melhor eh que da pra usar ateh virarem quase adultos (joke..rs). Uma amiga minha usou ateh quando  a crianca tinha 5 anos... um exagero, mas da!
Foto tirada da web

Friday 4 February 2011

Catapora

Tem um monte de crianca na escola da Lalita com catapora, e ela tambem pegou. Ela ateh se achou sortuda, porque ela sempre reclama de ter que ir pra escola, e agora vai ter que tirar uma mini ferias forcadas. Ontem ela estava adorando, pois saiu mais cedo da escola, e sabia que nao iria a escola por alguns dias mas hoje... eh tanta coceira que ela nao para de reclamar. E a mae aqui tem que aguentar!!
O Goura ainda nao pegou, e espero que ele nao pegue, se bem que acho bem dificil, ja que a irma nao sabe muito o que eh manter um pouco de distancia dele.
Estou passado uma locao a base de camomila, aqui na Inglaterra se chama Calamine, da uma boa aliviada na coceira. Dizem que sao 5 dias que ela fica contagiosa, e nada de escola. Nao vai faltar o que fazer nesses proximos dias, vou ter que dar atencao em dobro.