Tuesday 15 February 2011

Goura com 7 meses e BLW

7 meses (ontem)




Goura comecou a comer pouco antes dos 6 meses, como postei aqui estou usando o metodo Baby Led Weaning (blw), ou seja ele nao come papinhas amassadas ou pures, soh alimentos inteiros que ele possa segurar e comer sozinho.
Nas primeiras semanas ele principalmente explorou a textura e brincou com a comida, quase nada parava na boca dele. Muita bagunca, mas dava gosto de ver ele se aventurar com os sabores e texturas dos alimentos.
Comecei dando frutas, e legumes cozidos ao vapor. Agora alem disso ele come rice cakes, pao, queijo e de vez em quando algo da minha comida contanto que ele possa segurar e comer sozinho, evito da muito do meu prato por causa do sal, que nao eh recomendado pelo primeiro ano de idade. Confesso que ja dei pizza e nao preciso dizer que ele amou, mas evitarei dar, muito pequeno pra junk food..

Desde que comecei com BLW, houveram alguns dias que eu tive vontade de dar papinha amassada, e fazer ele comer mesmo, nao soh experimentar comidas. Acabei sendo paciente, e ha alguns dias atras o Goura comecou a comer mesmo,  eh pouca coisa que vai parar no babador ou no chao agora,finalmente ele aprendeu a comer e come com gosto! Valeu a pena ser paciente, pois eh uma maneira muito mais facil e divertida de alimentar os pequenos, na minha opiniao.
Por enquanto ele soh come o que alimentos em tamanho de finger food, ainda nao consegue coisas menores, ele nao tem paciencia quando nao consegue sentir que tem algo na mao, mas devo comecar a introduzir logo feijao com arroz e coisas do tipo e sucos. Pra complementar a sua alimentacao ele continua mamando bastante.

2 comments:

Unknown said...

Oi, Satya, que fofo o Goura comendo, adoro o tanto que pode ser diferente o jeito de lidarmos com nossa cria.
A Alice está comendo do jeito tradicional, o pediatra dela falou pra colocar temperinhos para ela ir se acostumando a comida da gente, semana que vem partimos para só amassar e depois pedaços ;)
bjs

satya said...

Concordo, cada mae tem o seu jeito de criar. Nao tem jeito errado de fazer soh diferente.
Bj