Thursday 27 January 2011

Fraldas de pano

Estive pensando em usar fraldas de pano desde que o Goura nasceu, alem de economizar bastante dinheiro, eh ecologico. Acontece que no comeco tudo eh tao intenso com um recem-nacido, decidi que nao queria uma coisa extra pra me preocupar. Pensei em usar fraldas biodegradaveis, soh que tem que ter grana, eh o dobro do preco das fraldas normais.

Agora que o Goura esta com 6 meses, achei que era hora de comecar a usa-las. Ainda mais depois de ter lido que quando os netos do Goura nascerem, as fraldas dele ainda vao estar por ai! Mas obviamente, cada um tem suas necessidades e prioridades, essa eh uma prioridade pra mim no momento.

Aqui em Londres, a maioria dos bairros da uma ajuda finaceira com a compra destas fraldas. No meu bairro a ajuda eh de 50 pounds, que eh um bom incentivo, ja que as fraldas sao bem caras.
O gasto nas fraldas eh grande no comeco, ja que cada uma eh entre 10 e 15 pounds (uns 25 a 40 reais), mas na verdade eh um investimento, pois da pra usa-las ate os pequenos desfraldarem.

Eu ainda estou pesquisando sobre as diferentes marcas. Comprei cinco pra comecar, dura soh um dia, entao ja vou comprar mais umas cinco. Ideal acho que seriam umas 15, lavando dia sim dia nao. Elas sao super fofinhas, da pra fazer trocas a cada tres horas, e dentro se coloca um lining, que eh tipo uma camada de papel tambem super macio parecido com tecido bem suave, pra evitar que todo o coco va pra fralda, uma vez que se troca a fralda esse papel se joga na privada (aqui na Inglaterra, ja que no Brasil papel higienico nao vai pra privada), da uma lavadinha se for coco e joga na maquina de lavar. Eu amei, e agora que ja conheco, penso que deveria ter usado desde o comeco.

As que eu tenho sao essas aqui, as Tot Bots. Sao lindas, amei!


    Por dentro sao assim
Esses botoes sao pra ajustar o tamanho, conforme o bebe vai crescendo.

Outros modelos







Alguns links

3 comments:

Unknown said...

Que inveja, eu acho que não tenho dom pra usar essas fraldas, me atrapalho cuidando das roupinhas da Alice, paninhos de boca ficam manchados, um horror,
parabéns mesmo pela iniciativa
bjs

Unknown said...

Oi Satya obrigada pela sua visita no meu blog! Estas fraldas sao super interessantes mesmo, vimos numa feira de bebe que fomos, fizemos as contas, pensamos, pesquisamos, mas achamos que nao valia a pena. Vc usa ne? Achamso que o lining nao ia segurar, nao conhecemos ninguem que usa e resolvemos usar as descartaveis mesmo. Como diz meu marido, tem uma razao o por que das pessoas usarem a descartavel rs. Nao nos sentimos ecologicamente culpados, por que ( sentimos que fazemos nossa parte par ao meio embiente) a nossa de projetos de carbono no Brasil rs. estou te seguindo! Bjos

satya said...

Pois eh Lindinha, tambem nao conseguiria se nao fosse pela maquina de lavar com agua quente! Eh um trabalinho a mais, mas ateh que estou gostando.Bj

Mummy, por isso acho que cada um tem suas prioridades, diferentes eh claro!E existem muitas outras de ser ecologico, sao escolhas mutio pessoais e ainda se tratando de bebes. E fralda descartavel eh muito mais simples, sem duvida.
BJ