Monday 25 April 2011

Da cama da mamae para o berco

Antes do Goura nascer tinha planejado colocar ele pra dormir no berco ou moises basket no meu quarto no comeco. So que ele foi um bebe dificil de colocar no berco, pois sempre chorava assim que eu colocava ele la e eu era uma mae muito cansada. Entao no comeco eu dava de mamar deitada na cama mesmo, ele voltava a dormir e eu as vezes nem percebia quando ele tinha terminado, dormia no meio da mamada dele. rs O Aj se mudou pra sala, e eu fiquei naquela cama enorme com o Goura, que aos poucos foi ocupando mai e mais espaco e como ele mamava varias vezes durante a noite, eu fui deixando ele na cama.
De vez em quando eu tentava  colocar ele no berco, mais assim que eu colocava ele la, ele acordava e comecava a chorar. Tentei deixar ele chorar ate ele dormir, mais como demorava muito pra dormir, eu achava muito cruel e pegava ele no colo e levava devolta pra minha cama. Quando eu decidia ser firme e fazer ele dormir no berco, rolava uma viagem e nas viagens ele sempre dormia comigo, e ele se desacostumava do berco.

Entao quando a gente se mudou pra casa nova decidi que teria que ser firme e desde o dia que a gente montou o berco, ele esta dormindo la. Agora ele nao acorda tao facil quando eu o coloco no berco, entao essa parte foi tranquila.
So que ele continua acordando a noite, como ele sempre fez, mas depois que ele comecou a dormir no berco ele acorda menos vezes, de 1 ou 2 vezes eh o normal dele, entao eu dou de mamar e coloco ele devolta la.
Uma amiga me deu uma baba eletronica, e eh muito util, principalmente a noite. Tambem comprei uma cadeira para amamentar, que fica do lado do berco dele, e minhas costas agradecem!

A transicao nem foi tao dificil como pensei, apesar de cansativo levantar e ficar sentada ate ele terminar de mamar, percebi que estou dormindo bem melhor agora. Nao posso negar que demorou um pouco pra eu me acostumar a dormir sem ele, e o marido ocupa bem menos espaco que o Goura na cama. haha

1 comment:

Unknown said...

Eu tive que me policiar para acostumar a Alice no berço, é tão gostoso dormir com ela na minha cama, foram duas vezes até hoje :S
Mas, a Alice começou dormir a noite toda desde antes de 2 meses, é mais fácil, para bebês que acordam mais, eu concordo com vc que dormir na mesma cama ajuda muito,
bjs