Saturday 9 April 2011

Voltei!

Como escrevi no post passado, fizemos uma viagem de ultima hora. Fomos pra India, soh por 5 dias.
Normalmente vamos pra India pelo menos uma vez por ano, mas dessa vez nao iamos pois estava sem passaporte. O irmao do meu marido estava se casando e o meu passaporte chegou uns dias antes, decidimos ir.
As criancas sofreram um pouco com o fuso-horario, na India eram 5 hrs e meia a mais do que em Londres, ou seja pegamos o voo a tarde, eles dormiram um pouco no aviao, mas acordaram quando chegamos la, soh que ainda era madrugada no horario deles, ficaram super cansados o dia todo por uma noite mal dormida. Fomos dormir umas 10 da noite no horario local, a Lali dormiu pois estava super cansada, mas o Goura apesar de cansado, nao conseguiu dormir logo, ja que as 10 da noite de la eram 4.30 da tarde de Londres, ou seja, hora de brincar. Eu apaguei as luzes e fingi dormir, ele ficou sentado brincando com a minha barriga, colocando a mao na minha boca/olho/nariz etc por mais ou menos uns 40 minutos. Depois disso ele deitou na minha barriga e dormiu, muito bonitinho e coisa rara ele dormir assim, sozinho.
Nos outros dias a Lali ja tinha se ajustado ao horario de la, e o Goura ficou bastante cansado no primeiro dia, mas dormiu bem a noite, se ajustou super bem ao horario.
Por ter experiencias ruins de dar comida local quando a Lali era pequena, levei um monte de papinha, biscoito etc organicos, da marca Ellas Kitchen , e foi o que salvou essa mae aqui de preocupacoes com a comida dele. Alem de serem super gostosas naturais e organicas, sao super praticas.
Aconteceu um incidente co a Lali quando pensei que tinha perdido ela, assunto pra outro post, mas fora isso tudo correu muito bem. Na volta foi um voo diurno, foi super tranquilo, e apesar do  fuso-horario, o Goura estava cansadinho e  em dois dias se adaptou de volta ao horario londrino.

A Lali comecou escola na segunda passada, e ja esta de ferias denovo. Sao os holidays da Pascoa, pouco mais de duas semanas em casa, denovo!
Eu achei que seria muito mais dificil pra ela comecar em uma escola nova sem conhecer ninguem, mas ela tirou de letra. Na sexta a gente foi visitar a escola, ela conheceu a professora, os colegas dela e a escola. Ela estava super envergonhada e nervosa, eu achei que ia ser super dificil pra ela. Na segunda, levei ela ate dentro da sala de aula, ela ainda estava super envergonhada, a professora pegou na mao dela, e disse pra ela  me dar tchao. Fui embora com o coracao nao mao, pois lembro dessa sensacao de escola nova. Qd fui buscar ela, ela estava super feliz, falando com os amiguinhos. Perguntei como foi e ela disse que eles estavam brigando pra ver quem ia brincar com ele, ela adorou a atencao. Imaginei a situacao como se fosse um brinquedo novo, que todo mundo quer brincar, foi o que aconteceu com ela, crianca nova, todo mundo queria brincar. Bom pra ela, uma semana depois de comecar, ela esta super confiante. Otima transicao

Voltei a ter internet em casa, finalmente, agora irei postar com mais frequencia.

No comments: