Tuesday 23 August 2011

O Goura esta dormindo bem!!

O Goura nao foi um desses bebes que dormia bem, a noite toda nem pensar. Nos primeiros meses ele mamava um monte durante a noite, tanto que o Aj se mudou pra sala e eram soh eu e Goura na cama.  Com uns 4, 5 meses ele comecou a dormir um pouquinho melhor, acordava umas 3-5 vezes durante a noite e pra mim tava muito mehor. De uns meses pra ca, na maioria das noites ele estava acordando de uma a 2 vezes, mas obviamente que nao poderia durar por muito tempo, os dentes comecaram a nascer e ele passou a acordar varias vezes durante a noite, denovo. Acordava tanto que tive que mudar ele devolta pro meu quarto, porque ai juntou com meu enjoo e super cansaco de comeco de gravidez.

Pra nao dizer que ele nunca dormiu a noite toda, ha uns 3 meses atras ele dormiu 10 horas seguidas, foi incrivel!! 

 Na semana passada eu mudei ele pro quarto da Lali, ja que ela nao quer dormir mais sozinha (assunto pra outro post), ele ate que nao estava dormindo mal, acordava umas duas vezes a noite. Ele dormia enquanto bebia o leitinho, e pelas primeiras duas horas de sono ele acordava varias vezes e eu dava mamadeira pra fazer ele dormir denovo. Ele nao mamava quase nada, mas estava funcionando como uma chupeta, soh assim ele dormia denovo.

Entao que ha uns 5 dias atras eu decidi mudar a tatica, ja que ele estava viciado em mamar na mamadeira antes de dormir, ou durante a noite. Dei a mamadeira e depois coloquei ele no berco. Ele chorou, reclamou por pouco mais de uma hora e dormiu. Tudo isso comigo do lado, colocando ele devolta na cama toda vez que ele levantava, sem deixar ele sozinho por nem um minuto. Aquela noite ele acordou 7 horas mais tarde, entao eu dei a mamadeira e ele dormiu denovo por mais umas horinhas.  Todo dia ele foi reclamando menos, e dormindo o mesmo tanto. Alguns desses dias de manha, eu trouxe ele pra minha cama pra dormir umas horinhas comigo, e isso nao estragou a nossa rotina.

Ateh que ontem ele dormiu quase 10 horas seguidas, e repetiu hoje novamente. Alem disso quando eu coloquei ele na cama ontem a noite, nao houve nem uma reclamacao, ele ficou se virando por uns 10 minutos e depois dormiu, a noite toda!!

Espero que seja a nova rotina dele, pelo menos vou ter um pouco mais de 5 meses pra dormir direito antes do proximo bebe chegar.
Lali escovando os dentes do Goura, ha uns 2 meses...

1 comment:

little cintia said...

teus filhos sao uns fofos. entao, deu certo, ne? gente, que coisa boa. eu ja li a respeito dessa tatica, acho que eh da encantadora de bebes. voce sempre perto, sempre colocando de volta no berco quando o bebe chora ou levanta.