Thursday 22 September 2011

14 meses de Goura

Ja se passaram 14 meses e alguns dias. E como passa voando. Meu bebe ja se joga no chao quando fica bravo com algo, os famosos tantrums!! Eh muito engracado, viro de costas pra ele, morro de rir sem ele perceber e ignoro, pois sei que se der muita atencao, daqui a pouco nao vai ser mais engracado.

Ele eh uma figura, continua um bebe super alegre, nao sorri pra todos como fazia antes, eh um pouco mais reservado, mas continua super risonho e adora socializar com TODAS as criancas que ve por ai.

Comecou a andar ha algumas semanas, deveria ter registrado aqui, pois nao me lembro quando. Ele ficou dando uns passinhos por mais de 1 mes, mas andar mesmo soh ha umas semanas atras. Ele decidiu que era hora e quer andar o tempo todo. Tenho sempre que lembrar de levar um par de sapatinhos comigo, senao ele vai descalco mesmo!

A prendeu a sinalizar nao, ele quase fala NO, mas se sai melhor balancando a cabeca, eh muito gracinha. E eh nao pra tudo! Agora que ele descobriu que uma das coisas que ele se comunica melhor, ele decidiu falar nao, as vezes, quando quer dizer sim. haha

Quando ele nasceu tinha uma cara de bravo. Uma expressao mal humorada. Mudou rapidinho e virou um bebe supre alegre  e risonho. Ha alguns dias ele recuperou aquele olhar bravo, pelo menos agora ele realmente esta bravo quando faz essas expressoes. Nao preciso dizer que eu acho muito engracado e dou muita risada, e me vendo rir ele esquece que estava bravo e ri comigo.

Ja fala dada ha muito tempo, obviamente, nunca se referindo ao dad dele, e eu sempre tentava ensinar mama e soh sai dada da boca dele. Ha umas duas semanas comecou a falar mama, mas again, nao me chama de mama, mas fala quando esta cansado, ou quer algo. Espertinho, neh!!

Da beijo, quando eu peco pra ele dar beijo,assim em portugues. Tambem faz carinho, quando peco pra fazer carinho, em portugues tambem. Eh muito carinhoso com outros bebes, sempre querendo beijar e faser carinho.

Deu pra ter ciumes quando a irma me abraca ou abraca o pai. Fica bravo e comecar a dar tapas ou beliscar a irma, tenho que brigar com ele, da uma do. Mas eh melhor ele se acostumar, pois daqui alguns meses tem mais um bebe na competicao!

A lista eh enorme, mas vou parar por aqui senao ninguem aguenta ler.

Ha um mes atras. Queria colocar uma foto melhor, mas to com uma preguica de ir pegar a minha camera, vai essa mesmo que ja esta no computador!

No comments: